quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bloco K sem medo! Entenda como

Com data marcada para começar a vigorar, o bloco K tem tirado o sono de muitos profissionais. Mas vamos procurar ajuda-los! Essa obrigatoriedade terá impacto direto para os estabelecimentos industriais ou a aqueles que são equiparados pela legislação federal e para os estabelecimentos atacadistas. No entanto,
O calendário do SPED Fiscal tem programado uma importância mudança para empresas para 1º de janeiro de 2016. É que a partir desta data essas empresas estarão obrigadas a enviar o livro Registro de Controle da Produção e do Estoque por meio do Bloco K do SPED Fiscal, conforme o Ajuste Sinief 17/14 que dispôs a obrigatoriedade do Bloco K.
Contudo, antes da nova obrigação a empresas já precisavam realizar esse envio, todavia isso não era uma prática dos empresários, já que o livro de Controle da Produção e de Estoque quase nunca era exigido. Agora esse quadro se altera, pois ao entrar no SPED Fiscal a fiscalização para essa obrigação será muito mais ativa.
Isso representa que essas empresas deverão cadastrar no Bloco K do SPED Fiscal, quais os produtos que tiver que ser utilizado para a fabricação de um produto, isto é, o consumo específico padronizado, além de perdas normais do processo produtivo e substituição de insumos para todos os produtos fabricados pelo próprio estabelecimento ou por terceiros.
Já adiantamos que é muito importante que as empresas se antecipem a essa necessidade, pois, a obrigação é bastante complexa e trabalhosa, devido a necessidade de detalhamento de informações.

Fonte: http://www.sescon-rj.org.br/wp/noticia/bloco-k-sem-medo-entenda-como/ - acesso em 20/08/2015.
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário